Heidi Gisele Borges (Celly Borges)

Nasci e sobrevivo em São José dos Pinhais, PR. Sou apaixonada pelos livros.

Desde 1999 escrevi e publiquei alguns livros sob meu apelido de infância, Celly. Muitos nem sabiam o meu verdadeiro nome, que em 2016 resolvi voltar a usar!

Sou autora dos romances infantojuvenis O menino que perdeu a magia e Um segredo de Natal e Histórias de Fantasia, pela Editora Estronho.

Tenho contos nos livros de fantasia Autores Fantásticos (Editora Argonautas) e Mundo de Fantas (organizada por mim), na antologia de terror e humor Terrir, na coletânea pulp Lama (Editora Máquina de Escrever), escrevi contos de horror para Insanas… elas matam!,Le Monde Bizarre – O Circo dos HorroresNevermore – Contos Inspirados em Edgar Allan Poe, Malditas, as casas têm atmosferaElas, cruéis e para o projeto Tu Frankenstein II, onde vários autores ficaram trancados na Biblioteca Pública do Rio Grande do Sul para escrever, além dos e-book Barbara está morta e outros contos de horror e Vítimas e outros contos de horror. E o livro infantil Em busca do arco-íris de sonhos, sob o nome Gisele Borges.

Escrevi sobre literatura no Jornal Em Foco, de Brusque, SC, e no Jornal Correio do Cidadão, Guarapuava, PR. Faço resenhas de livros na Revista Mestres do Terror e Paranhana Literário.

Conheça meus livros na Amazon. Clique aqui.

Alguns eventos que participei:

  • Convidada da 1ª Odisseia de Literatura Fantástica de Porto Alegre, RS, para falar com as crianças sobre literatura infantil.
  • Convidada do 1º Tu Frankenstein, na Feira do livro de Porto Alegre, RS, para falar sobre literatura de horror, junto com Gustavo Melo Czekster, Max Mallmann e Fernando Mantelli, mediado por Cesar Alcázar. Os autores convidados ficaram confinados na Biblioteca para escrever um conto e saiu o livro de mesmo nome.
  • Convidada da FEMULI – Feira Municipal do Livro de São José dos Pinhais, PR – para falar com as crianças sobre literatura juvenil.
  • Convidada da 1ª FLID – Feira Literária de Divinópolis. Junto com Marcelo Amado, Fernanda Melo e Bruno Godoi, mediado por Juarez Nogueira, para falar sobre literatura.
  • Convidada do Mondo Estronho (2016), com Tânia Souza e Luciana Minuzzi, para falar sobre literatura de horror.

Adoro Michael Ende, Roald Dahl, Diana Wynne Jones, Eva Ibbotson, Mary Shelley, Franz Kafka e muitos outros autores. Gosto de ler sobre a II Guerra Mundial. Adoro ouvir Ozzy Osbourne e várias bandas alemãs, como Eisbrecher e Megaherz. Ah, sou mãe do gato sapeca Anakin.

Tive uma infância massa, por isso mantenho minha magia e meu olhar de criança. Às vezes ameaço com coturno e um taco de beisebol as pessoas queridas… Mas essa é outra história que deverá ser contada em outro momento.

Resolvi criar o site Beco do Nunca, nome em homenagem ao Michael Ende, do livro Momo, porque eu precisava volta a publicar minhas resenhas de livros e sobre filmes e bandas que gosto. Amo falar sobre livros, e escrevi sobre eles por algum tempo no blog Mundo de Fantas, da mesma forma inspirado no autor de A História sem Fim.

Ótimas leituras!

Contatos:

Facebook | Instagram | Skoob | Twitter